quinta-feira, 28 de março de 2013

Escolhida (Série House of Night)- P.C. Cast e Kristin Cast



Sinopse Oficial


Em Escolhida, terceiro livro de The House of Night, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro.

Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.       
-


"Comecei, na verdade, a pensar que talvez eu pudesse arrumar uma solução para o problema de Stevie Rae, e poderíamos ficar juntos novamente. 
Lamentavelmente, esta ideia se provou não só ingênua, mas impossível." pág. 73


"Foi a coisa mais horrível que eu já tinha visto. Primeiro minha mente sequer registrou o que era. Depois pensei que pudesse ter sido algum sistema instantâneo de defesa. Infelizmente, essa teoria não durou muito tempo. Pisquei os olhos e olhei para o trecho escuro. Havia algo pegajoso, molhado e...
E então entendi o que era aquele cheiro doce e sedutor. Tive que me controlar para não cair de joelhos e começar a vomitar feito louca ao lado de Aphrodite. Senti cheiro de sangue (...). O cheiro que eu estava sentindo era do sangue de um vampiro adulto." pág. 143


-


Atenção! esta resenha contém spoilers! Para ler as duas primeiras resenhas da coleção, acesse aqui:


Resenha Marcada

Resenha Traída



Pois é, queridos à toas...essa Zoey Redbird tem problemas demais, hein!? Não bastasse 
tornar-se uma vampira em transformação, encarar a maior guerra com sua rival Aphrodite, manter um relacionamento ioiô com seu (como ela costuma dizer) quase-ex-namorado-humano Heath e, ao mesmo vampiro tempo, namorar o irresistível Erik Night, descobrir q sua mentora Neferet não é o q diz ser, ter uma batalha travada contra sua ausente mãe e seu padrasto frio e insensível John, ainda terá que encarar um grande (e mortal) desafio: salvar sua melhor amiga Stevie Rae das trevas...

Opa, mas esperem aí: Stevie Rae não morreu no segundo livro? Bom, sim e não! Acreditem, o que rolou com ela é algo pior: ela transformou-se numa criatura sanguinária, que tem sede de sangue humano e possui um enorme instinto assassino, além de não possuir alma. E é aí q entra Zoey, com todo o poder dos cinco elementos ao seu favor e seu grande dom em tornar-se Grande Sacerdotiza, ela decide salvar sua querida amiga dessa enrascada. Mas ela perceberá que o desafio é bem pior do q imaginava ser.

Em meio a este segredo e a tantas confusões, para proteger seus amigos, Zoey não pode contar a ninguém o q está rolando, caso contrário Neferet, com sua grande intuição, acabaria descobrindo e Stevie Rae com certeza não teria um final feliz. E, acreditem, Aphrodite assumirá o papel de ajudar Zoey nessa jornada! Elas perceberão que há algo q as une, e será necessário q um círculo novamente seja projetado para q elas se dêem conta do poder q as mantém fortes. Ou seja, para essa parceria dar certo, elas terão q deixar as diferenças de lado. 

Neste volume, vcs perceberão q as visões de Aphrodite estarão mais nítidas, e ajudarão demais Zoey a prever certas catástrofes.

Como se não fosse suficiente todo esse rolo, assassinatos rolarão soltos na Morada da Noite: só posso adiantar a vcs q dois dos vampiros mais importantes da escola serão brutalmente assassinados, deixarão todos em estado de choque e Neferet, em um acesso de fúria, com todas as suspeitas de q os crimes tenham sido cometidos por humanos, deixará claro q uma guerra entre os homens será declarada!

E pra quem achava q não teria romance, prepare-se: Zoey se envolverá com um doce, romântico e mais velho Vampiro: ele é Loren, professor e porta na Morada da Noite. Ele se encantará por Zoey e fará de tudo para tê-la. E Zoey terá q se revezar entre seus quase 3 namorados: Heath (já q eles são Carimbados e ela possui sede de seu sangue), Erik (de quem ela gosta demais) e Loren (que a fará perder o fôlego!). Olha, pra quem gosta, já adianto q este livro nos reserva algumas cenas q...OMG, chamem os bombeiros! Hahahaha

Misturando magia, sangue, suspense, romances de tirar o fôlego e muitos personagens cativantes, "Escolhida" nos mostrará, mais uma vez, que nem sempre a escuridão representa o mal, assim como nem sempre a luz representa o bem! ^^


Considerações Finais


Como sempre, a coleção House of Night mantém o ritmo eletrizante em todos os volumes, e com esse não seria diferente: ele possui uma bela dose de terror, suspense e romance, além de diálogos fluídos e bem engraçados em diversos momentos (as conversas entre Zoey e Aphrodite chegam a ser hilárias e vcs darão boas risadas!).

Este volume tbm segue o mesmo estilo de narração dos demais, com os fatos sendo contatos sob o ponto de vista de Zoey. 

A capa tbm possui o mesmo padrão de estilo e qualidade da coleção, com os tão famosos símbolos (as Marcas) enfeitando e dando total charme a capa.

Para quem quer continuar se deliciando com esta série, recomendo fortemente! Corra e veja se Zoey conseguirá livrar sua grande amiga das garras do horror!

Leitura mais do q recomendada!


Outras Informações


Coleção "House of Night"


1- Marcada;
2- Traída;
3- Escolhida;
4- Indomada;
5- Caçada;
6- Tentada;
7-Queimada;
8- Despertada;
9- Destinada;
10- Escondida (até o momento, o mais atual).


CAST, P.C, Kristin, Escolhida. Novo Século, 2009. (Chosen). 286 p.









                                                        CAPA: 4 de 5

EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5







12 comentários:

  1. Oi Paula linda,
    ainda não comprei meus livros da série. Estou tentando ler uns que tenho aqui (uns 20 kkkk). Como se não bastasse meus alunos, deram para me emprestar livros, estou amando!!
    Se fosse pela sua maravilhosa resenha, eu começaria agora!
    Mil Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!

      Aaaaah obrigada viu! Vc e seus elogios, rs... bom, essa série eu havia comprado há um tempão, mas nunca tinha parado para ler...agora viciei, kkkkk]

      Bjão minha floooor

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler House of Night. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Obrigada minha querida! Leia sim, vc vai gostar!

      Bjo!

      Excluir
  3. Gente essa Zoey não se decide com quem ela vai ficar oh mulher indecisa rsrs, mas cá entre eu ficava era com todos rsrs.
    Enfim, esse foi um dos livros que eu mas gostei da série, ainda mais com esse livro que mostrou a aproximação entre a Afrodite e a Zoey e deu pra perceber que a Afrodite não é tão má quanto todos pensam.
    Já li todos os livros da série e simplesmente adoro todos eles, embora o último livro tenha me decepcionado um pouco mas, estou bem ansiosa pra ler Escondida.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,

      Obrigada pelo elogio, minha linda! Esse tbm foi um dos meus favoritos, sabia? E como escolher entre um só, né? Hahaha

      Bjão!

      Excluir
  4. Essa série é ootima e parabéns pelas resenhas!! Eu parei no livro 8, preciso do 9 e do 10 *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaaaaaaa!

      Já virei fã da série, rsrs...vou pro livro 9, então aguarde toooodas as outras resenhas aqui rs

      Bjão lindona!

      Excluir
  5. ooooie (: quanto tempo não venho aqui !
    Então, eu gostei de Escolhida, o final eu AMEI porque a Zoey se ferrou legal ! Agora, ela é uma vaca e isso vai piorar com o passar dos livros.
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Lucas!

      Tempo mesmo! Apareça mais, viu ;)

      Hahaha vc tem razão, a Zoey vai ficar cada vez mais enrolada....ainda bem q mais pro livro 7, 8 ela dá uma acalmada, né? rs

      Bjoooo

      Excluir
  6. a zoye as vezes me irrita sahuasshu eu só li o primeiro, mas já li as outras resenhas sabe xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Hahaha, sabe o q é pior? A gente SABE q a Zoey vai se ferrar,mas dá raiva dela não perceber rsrs

      Apesar disso,continuo viciada na série, viu rs

      Bjoooos

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D