sexta-feira, 22 de março de 2013

Heaven- Alexandra Adornetto


Sinopse Oficial


Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?


-


"Sem meus irmãos para nos proteger, me sentia exposta, como se a casa de madeira fosse uma placa brilhante de neon, anunciando nossa presença." pág. 29



"Estava absorvendo todos os detalhes - depois de ficar escondida em casa, o mundo da Universidade do Mississipi estava ganhando vida diante dos meus olhos, como um desenho preto e branco repentinamente repleto de cor." pág. 79



"Não podia falar com Xavier e correr o risco de entregá-lo, por isso olhei para ele e torci para que esse olhar transmitisse uma fração do que sentia por ele. Foi difícil me separar; foi como se estivesse tentando deixar o meu corpo pra trás." pág. 144


-




Atenção: esta resenha contém spoilers! Para ler os dois primeiros livros da trilogia "Halo" acesse aqui:





E finalmente, encerramos mais um bela trilogia, queridos à toas! Quem diria q teríamos q acompanhar o  desfecho da linda história de amor vivenciada pelo anjinho Beth e pelo mortal Xavier... mas este dia chegou, não é? E é com este último volume, intitulado "Heaven", que saberemos se o Céu acatou o amor desses dois eternos apaixonados.


Bom, tudo começa exatamente onde o livro "Hades" parou: com Xavier colocando no dedo de 
Beth a aliança de casamento. Após isso, eles realmente fazem a tal cerimônia (que contém 
apenas um padre, uma testemunha e o casal). Tudo é feito às pressas, mas regado de amor e 
simplicidade. 

Mas o que eles não esperavam é que estavam sendo caçados e suas vidas estavam em risco: 

eles estavam sendo procurados pelos Setes, um grupo de anjos rebeldes que tinham por função restaurar a paz e o equilíbrio entre Céu e Terra. Não seria nada fácil para Beth e Xavier vencer esse exército. Para isso, eles contam com a ajuda de Gabriel e Ivy, que decidem escondê-los para afastá-los das ameaças dos Setes. E tudo corre bem por um tempo, mas seu cativeiro é logo descoberto eles precisam fugir de novo. E é aí que começam a reviver, mesmo que como fugitivos, um antigo sonho: a faculdade! Mas, em meio às festas das fraternidades, a primeira noite de amor dos dois (e é tão romântico, rs) e aos deveres de casa, novamente os Setes conseguem descobrí-los e, sem muita saída, eles lutam. Mas as coisas não saem como o planejado e Xavier acaba sofrendo um....pequeno contratempo (não posso contaaaaaaaaaar o que é, senão perde a graçaaa, rs)...Beth luta desesperadamente para fazer com que as coisas voltem a ser como eram antes... e seu irmão, o arcanjo Gabriel, fará um sacrifício inesperado...

E, quando tudo parece bem, eis que uma armadilha cerca o casal maias uma vez...e colocará em risco a vida de uma pessoa que Xavier tbm ama demais e isso fará com que Beth tenha que abrir mão de seu grande amore voltar para o Céu, para seja lá qual for a sua punição por ter se envolvido com um humano...ou melhor dizendo, quase humano (siiiim, vcs descobrirão que o passado de Xavier é algo inacreditável, e que ele possui dons que jamais sabia da existência).


Mas Xavier não desistirá fácil e fará de tudo para encontrar Bethany novamente...nem que para isso, ele tenha que visitá-a no Céu...morrendo!


E agora? Será que Beth e Xavier, agora marido e mulher, conseguirão unir suas forças e ficar juntos pela eternidade? Ou será q as forças do Céus os manterão afastados?

Isso você só saberá quando ler "Heaven", último volume da promissora saga "Halo". E você, acredita que o amor seja capaz de ultrapassar as barreiras do Céu e do Inferno? =)


Considerações Finais
 
Aaaaah, queridos à toas...tenho ótimas observações para fazer sobre esse livro lindinho! A começar pela narração: leve, bem fluída, com um bom detalhamento dos ambiantes e das sensações das personagens e com um vocabulário simples e direto, o que faz a leitura fluir de uma maneira super agradável!

A narração rola em 1ª pessoa, sob o olhar de Beth, nossa anjinha protagonista. Tudo o que acontece na trama, vemos sob o ponto de vista dela, que aliás, participa ativamente de todo o livro.


Sem comentários para a capa, né? Sem dúvida uma das capas mais LINDAS de todos os livros q já li! (Bom, essa série ficou famosa pelas lindas capas, na verdade, rs).


Um ponto fraco, à toas: achei que algumas coisas não tiveram um bom desfecho, ou simplesmente não rolou desfecho algum...acho q este volume de Heaven deveria ter algumas páginas a mais e detalhar melhor o final e algumas personagens,pois fiquei com a impressão que q eles não eram tão importantes assim na trama.


Maaas o ponto positivo é q váááários personagens que apareceram nos primeiros volumes da saga ressurgem neste último volume, seja para atrapalhar, seja para facilitar a vida de Beth e Xavier.


Apesar de eu ter achado q alguns elementos e pequenos detalhes se perderam em meio a história como um todo, recomendo fortemente este livro, q, inclusive, te fará pensar o q somos capazes de sacrificar para amar...e ser amado (a)! Leitura altamente recomendada, queridos à toas! ;)



Outras Informações

Coleção Halo

1- Halo;
2- Hades;
3- Heaven.

ADORNETTO, Alexandra. Heaven. Agir, 2012. (Heaven). 330 p.




CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5




10 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série. O único livro com o tema "anjos" que li foi Fallen. Não gostei muito, não sei, parece que faltou alguma coisa.
    Não gosto quando algumas coisas ficam sem desfecho,fico intrigada.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!

      Então, nesse caso, espero q vc goste da série Halo... eu me apaixonei!

      Bjão!

      Excluir
  2. AIII gente que fofo!!
    Sou muito fã dessa trilogia e estava ansiosa para o desfecho de mais uma história que é da Beth e do Xavier, tenho quase certeza de que esse livro vai ser melhor do que os dois anteriores, e uma das coisas que gostei muito foi o amadurecimento entre o casal, eles viveram muitas provações para enfim ficarem juntos mas como sempre a sorte não está do lado deles rsrs.
    Estou super ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna!

      Aaaaah, tenho certeza q vc vai gostar do livro! Esse foi um dos livros q mais aguardei pelo desfecho!

      Bjão e espero q vc o leia loguinho!

      Excluir
  3. As capas dessa triologia são maravilhosas!!! sou louca para ler, não pelas capas, mas pelas pessoas sempre recomendarem!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!

      Aaaai as capas são uma coisa fofa, né? Ai, se vc puder, leia q vc não vai se arrepender! ;)

      Bjão!

      Excluir
  4. Oi lindinha!
    Eu gosto muito dessa história, não sei bem o porquê de tê-la deixado meio que de lado.
    Então sua resenha me lembrou que preciso muito saber o final dessa história de amor.
    Obrigada e mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi minha flooooor!

      Sabe q qdo vi esse livro na pré-venda fiquei doida, haha...precisei comprar pra saber logo o final! E leia sim minha flor, vc vai gostar!

      Bjoooos

      Excluir
  5. Paula, concordo com você: também achei que faltou algo. Alguns pontos ficaram meio que perdidos no contexto! E o final poderia ter sido melhor explorado uma vez que essa trilogia foi tão rica na descrição dos acontecimentos. Confesso que fiquei meio decepcionada...me lembrou final de novela - final rápido e pobre em detalhes para ter fim rápido, sei lá...mas a leitura foi bem gostosa!!

    ResponderExcluir
  6. Paula, concordo com você: também achei que faltou algo. Alguns pontos ficaram meio que perdidos no contexto! E o final poderia ter sido melhor explorado uma vez que essa trilogia foi tão rica na descrição dos acontecimentos. Confesso que fiquei meio decepcionada...me lembrou final de novela - final rápido e pobre em detalhes para ter fim rápido, sei lá...mas a leitura foi bem gostosa!!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D