terça-feira, 18 de junho de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith



Sinopse Oficial

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


-



"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?" Pág 69

"(...) Hadley respira fundo e inclina a cabeça para olhar nos olhos dele, mas aí a porta de um dos banheiros se abre (...). E, como num passe de mágica, o clima termina." Pág 85

-




Resenha A probabilidade estatística do amor à primeira vista


Até que ponto somos capazes de perdoar alguém? Qual é o tempo necessário para que duas pessoas se apaixonem? Bom, estas e muitas outras perguntas serão respondidas, no decorrer do livro, por Hadley, uma adolescente americana que não conseguiu (ainda) superar a dolorosa separação de seus pais. Quando seu pai (por quem ela era tão apegada, e vocês verão forts passagens relatando esse afeto no livro) finalmente deixa sua casa, ela pensa que nada poderia ficar pior... até que seu pai se diz apaixonado por outra mulher e anuncia seu casamento! 

Tudo o que Hadley menos queria está prestes a se realizar: com um pai casado com outra mulher, cada vez menos ela se sente como parte da família. E, como se não bastasse isso, ela ainda é convidada a ir ao casamento dele, em Londres (sim, ela tará que enfrentar terríveis horas no avião). 

Com uma cara amarrada e um término de namoro recente, lá se vai Hadley rumo ao aeroporto. Como tudo pode sempre ficar um pouco pior, ela perde o vôo que ia levá-la direto para a igreja onde seu pai se casará. O jeito é esperar pelo próximo vôo, certo? Certo. E nesse tumulto todos, eis que nossa amiga conhece Oliver, um simpático e charmoso garoto inglês que, por coincidênia, pegará o mesmo vôo que ela!

Tudo, naquele breve instante, pareceu correr bem...e segue assim durante o vôo: com uma conversa fluida entre os dois e um carinho que vai crescendo, crescendo... o que Hadley não sabe é que Oliver esconde um triste fato que fará com que ela repense, inclusive, sobre sua atual relação com seu pai. E se realmente vale à pena manter distância daqueles que amamos. 

E agora? O que será da relação de Radley e Oliver? Será que, apesar de estarem separados por um oceano, poderão ficar juntos? E sobre o pai de Hadley? Será que ele conseguirá ter uma definitiva conversa com a filha, a fim de sanar quaisquer pendências do passado?

Bom, o jeito é ler pra conferir! ^^



Considerações Finais



Sabem aquele livro fofo? Pois é, quem curte este tipo de literatura, encontrou o livro certo! Hadley consegue ser, ao mesmo tempo, aquela adolescente insegura e uma "quase adulta" madura, é bacana esse paradoxo na personagem! 


Destaco também a capa do volume, simples e bonita! Adorei o detalhe do All Star contrastando com o terno de noivo!


A narração rola em 3ª pessoa e os fatos são quase todos narrados no tempo presente, dando uma dinâmica na trama.


Para quem curte uma leitura leve e demasiadamente de curta duração, também recomendo este livro.


Então, já sabem: se vocês quiserem desvendar essa probabilidade do amor à primeira vista, leia já!




SMITH, Jennifer E., A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Galera Record, 2013. 222 p.







CAPA: 5 de 5
                                                     EVOLUÇÃO: 4 de 5
                                                    NARRAÇÃO: 4 de 5




11 comentários:

  1. Só leio resenhas positivas sobre o livro,e todos escrevem a mesma coisa, o livro é fofo! Bem, curioso.

    ResponderExcluir
  2. ai paulinha, a vida está tão difícil, tantos livros, pouco dinheiro :((((( tenso tenso

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!!
    É Tudo o que eu preciso no momento: de um livro fofo!!! Parabéns pela resnha!!!

    ResponderExcluir
  4. AAA Parcerinha.. arrasando nas resenhas.. vc me deixou curioso.. livro fofo.. aoskdoas essa é boa.. gosto desse tipo.. e nao daqueles melosos a lá Nicholas.. (Nao me bate..) aksodkasodas

    Beijos.. me da esse livroo .asdokasodkaso


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bate sim Paula, falando mal do nosso nicholas ;s u.u iuhdisuhd

      Excluir
  5. Eu pessoalmente amei esse livro! Favoritei no skoob e foi pra lista de queridinhos! Muito fofo, e me surpreendeu por abordar as questoes familiares, achei que o foco seria exclusivamente o romance entre os protagonistas!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro em uma promoção mas ainda não li tem um monte na fila de leitura. Só vejo resenhas positivas sobre ele e espero gostar. Apesar de não acreditar em amor a primeira vista.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bom. Já pela capa da vontade de ler!
    E um livro light assim é que o quero ler nesses dias... Vale a pena arriscar.

    Parabéns pela resenha beijinhos.

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  8. To com esse livro em inglês pra ler. Pelo que li até agora achei uma gracinha :)

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser uma fofura! Quero muito ler

    ResponderExcluir
  10. Amei essa resenha! Tenho o ebook há algum tempo mas não li ainda, mas depois de ler essa resenha acho que vou passar na frente de outros livros e ler logo pois além de fofo parece ser um daqueles que vou me emocionar bastante, além de rir também, não sei. Adorei!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D