quarta-feira, 7 de maio de 2014

[Dicas] 5 Aplicativos de leitura para Smartphones e Tablets (Grátis)

Bom dia queridos À toas, tudo bem com vocês? 

Hoje venho aqui para ajudá-los a escolher um bom aplicativo de leitura, visto que e-books estão na área para nos ajudar na nossa leitura diária. Muitos não conhecem ou não sabem o que um e-book ou um arquivo Epub, então estou aqui para ajudá-los.




Vamos lá, o que é um e-book?
E-book, ou livro digital, é praticamente um livo em formato digital, para se ler em computadores, leitores digitais, celulares e tablets. Os formatos mais conhecidos são PDF, HTML, DOC e EPUB.


O que são arquivos Epub?
É o padrão adotado para os livros digitais. Ele é o melhor, pois se adapta ao tamanho da tela e você não precisa ficar dando zoom ou mexendo na página como o PDF e os outros. 


Vamos então ao que interessa, os aplicativos. Hoje vou recomendar os apps para o sistema Android, mas se vocês leitores quiserem, coloco também para Windows Phone e IOs.

1º - Aldiko Book Reader

É o que mais uso e gosto. Simples e prático, permite buscar no seu celular os livros baixados. É bem leve e simples, sem efeitos e funcional. Ideal para celulares com menos recursos.




2º - Universal Book Reader

Várias formas de organizar a estante e bem prático e rápido. Quase a mesma coisa que o Aldiko.




3º - Moon + Reader

Visual moderno, vários recursos e muitos efeitos fazem deste um poderoso leitor. A maioria dos formatos é suportado. Indico muito este leitor para quem tem Tablet.



4º - IBA

Você conhece o IBa? Com esse leitor você pode ler ebooks, comprar revistas e muitas outras funções. Vale a pena conferir.




Este leitor é o mais simples e você pode buscar livros grátis presentes na internet.



---

E se você quiser converter seu PDF para EPub ou vice-versa, entre neste site: http://www.online-convert.com/

Por hoje é isso galera, se você gostou das dicas, compartilhe o posto nas redes sociais, só clicar nos botões do lado esquerdo <<<<------ 

Até mais.


2 comentários:

  1. Oi Gui, baixei o Kindle no meu e celular e tablet, gosto mto. Só preciso me acostumar c os livtos digitais pq nada melhor q ter o físico nas mãos.
    Bjão... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente igual os livros físicos não tem.. mas podemos nos adaptar um pouco e esses apps me ajudam quando estou sem o livro... :D

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D