terça-feira, 6 de maio de 2014

Sussurro (Hush Hush #1)- Becca Fitzpatrick





Sinopse

"Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida."



-

"Quando reuni coragem para sair da cama, o quintal sob minha janela estava silencioso e imóvel. O único ruído vinha dos ramos das árvores, que esbarravam na casa, e o do meu coração ressoando no peito." Pág. 26



-


Você acredita em anjos caídos e em nephilins? Não? Nora Grey também não acreditava nessas coisas, até se deparar com elas. 

Nora é uma típica aluna do ensino médio: estudiosa, um pouco desastrada para assuntos do coração e que tem uma inseparável amiga chamada Vee Sky (que dá um charme único na trama). Tudo ia bem na vida de Nora...até que seu professor de química decide reorganizar a classe e troca todos os parceiros de laboratório da sala. E, pro azar de Nora, ela acaba sentando com ninguém menos que Patch Cipriano, um aluno novo e com certeza o mais quieto e misterioso deles. 

A garota bem que tenta fazer amizade com ele, mas Patch, com seu ar de autoconfiança e atrevimento, parece querer importunar a vida dela a todo custo. Porém, ao mesmo tempo que Patch mostra-se insuportável, também fica claro a grande atração que ele sente por Nora, o que a desconcerta (ainda mais quando ela se dá conta de que o sentimento é recíproco). 

Como se não bastasse essa confusão toda, desde que se aproximou de Patch, Nora tem a impressão de estar sendo seguida, de ser espionada durante o sono e pior: de que alguém deseja matá-la (na trama, a garota sofre alguns atentados). E Patch, inexplicavelmente, sempre está por perto. Porque ele parece sempre se preocupar tanto assim com Nora, como se precisasse protegê-la... protegê-la como um irmão, ou um namorado ou...um anjo?

Entre os mistérios e riscos de vida que a cerca, Nora decide investigar a vida de Patch e encontra algo que promete mudar a sua vida e seus princípios para sempre. O que será que ele esconde? E porque Nora sente como se, a cada vez que encontra Patch, fica mais próxima de um perigo iminente?

Prepare-se para adentrar em um mundo onde anjos caídos e humanos vivem juntos, onde nem tudo é o que parece ser e que quanto mais conhecemos o amor...mais risco de vida corremos. sejam todos bem-vindos à vida de Nora Grey, Patch e ao universo de "Hush Hush", uma das séries mais lidas de todos os tempos. ^^



Considerações Finais



Meu Deus à toas, que livro é este? Sério, como fiquei apaixonada por Patch, Nora, Vee e todas as personagens cativantes de "Sussurro"! Claro, sou suspeita para falar pois amo tramas que envolvem anjos caídos, anjos da guarda, amores impossíveis entre anjos e humanos, enfim... e olha que li a coleção "Fallen" e a coleção "Halo" completas (e estão todas resenhadas aqui no blog, rs) e, mesmo assim, continuo fascinada pelo tema.

Sem muito o que falar, à toas. Li este primeiro volume em 3 dias (e olha que faço inglês e trabalho em tempo integral!), quando não estava com o livro em mãos, dava um jeito de lê-lo no tablet ou no e-reader... viciei totalmente na trama e querem saber do que mais? O vício permanecerá nos demais volumes da série com certeza!

A trama é narrada em 1ª pessoa, sob os olhos de Nora Grey e claro, com narrador onipresente, sempre! Adoro as capas dessa coleção e acho a capa de "Sussurro" particularmente um charme, clássica e despojada ao mesmo tempo.

Também destaco Vee, a melhor amiga de Nora que é, de longe, a personagem mais divertida do livro todo! Cheia de sacadas com muito bom humor e sagacidade, Vee é a alma gêmea de Nora em se tratando de amizade verdadeira.

Simplesmente adorei a narrativa do livro. Muito divertida, rica em detalhes e com diálogo super fluídos e bem acabados. Não tem como não entrar no enredo com uma narração tão bem construída como essa.

À toas, querem um conselho: leiam, leiam com afinco! E claro, seja mais um a se apaixonar por Patch e Nora. 


Informações Adicionais

Coleção Hush Hush

1- Sussurro;
2- Crescendo;
3- Silêncio;
4- Finale.



Título: Sussurro
Subtítulo: -
Edição: 1
ISBN: 9788598078786
Editora: Intrinseca
Ano: 2009
Páginas: 258




2 comentários:

  1. Oi florzinha!!!!!
    Então... eu também adoreeeeei este livro!!! Devorei ele e os outros 2 seguintes, mas o último eu estou cozinhando em banho maria!!! Não sei se é a falta de tempo, se é porque demorei muito para ler a sequencia ou se não consegui engatar mesmo na leitura!!! Bom, mas depois dessa eu já resolvi que só vou ler trilogias e séries quando eu tiver TODOS os volumes!!!
    bjs...
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Gostei de resenha, adoro Hush Hush e até hoje é o meu preferido da estante inteira. Confesso que a Nora que irritou um pouco, mas tudo valeu a pena pelo Patch kkkkkk

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D