sexta-feira, 27 de julho de 2012

Do Seu Lado - Fernanda Saads

Por Paula Fleury





Sinopse


     Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
     Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
     Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

“Pensando bem, Bruno, meu ex-namorado, não se encaixava em nada. Mas ainda assim, ele era estranhamente perfeito pra mim.”- pág. 25

“Quando estou chegando à frente do prédio, vejo Igor na entrada. Sinto um frio na barriga irritante e palpitações assustadoras. O que ele está fazendo aqui?” - pág. 280


      Você vai rir, chorar, se emocionar e torcer muuuito pela nossa heroína brasileira, uma mulher cheia de medos, dúvidas, incertezas...porém extremamente forte e batalhadora!
Sarah é a típica mulher solteira e bem decidida. Arquiteta formada, trabalha num escritório junto com seu melhor, inteligente e lindo amigo, Igor, com quem ela divide praticamente tudo, desde confissões a lágrimas de tristeza ao ver um filme romântico (e ele não esconde arrastar um caminhão por ela). Apesar disso, Sarah parece não notar os sentimentos do rapaz.
      E tudo parece correr muito bem no âmbito profissional da nossa amiga, até que ela atende um pedido de seu chefe Nestor para ir atender os seus mais novos clientes. E quando ela finalmente chega ao escritório para conversar com o responsável... pimba! Dá de cara com Bruno, seu irresistível ex-namorado, por quem ela chorou e sofreu horrores (dando um trabalhinho básico para Glória, sua psicóloga).
      Logo o clima esquenta entre eles e Bruno deixa bem claro que quer reatar o romance. É quando Igor entra em cena. Pois é, nosso príncipe encantado fica mordido de ciúmes e faz de tudo para tirar Sarah das garras do ex.
     E isso não é tudo. O real plano de Sarah, na verdade, é se aproximar do ex bonitão para depois fazê-lo sofrer, assim como ela sofreu anos atrás.
     E como se não bastasse tudo, ressurge na vida de Igor e Sarah uma antiga colega de escola, Renata, que promete balançar a amizade entre os dois e, de quebra, ainda estará no páreo para conquistar o coração de Igor.
     Além de vivenciar este turbilhão de sentimentos, Sarah ainda vai ajudar (e ser ajudada) pela sua cliente Fátima, uma socialite milionária e com gostos duvidosos quando se trata de decoração de ambientes e moda (sim, ela é breguíssima! Hahaha). Vocês vão rir demais com os conselhos de Fátima, além de torcer pelo final feliz de nossa heroína moderna.
     E agora? Sarah dará uma chance a Bruno e eles retomarão o romance perdido? Será que ela realmente colocará seu plano em prática ou se renderá aos encantos de seu eterno ex-namorado? E quanto a Igor, nosso galã protetor? Ele conseguirá livrar Sarah de Bruno? E Renata? Qual será o papel dela nessa história tão envolvente?
      Se é para dar alguma indicação sobre livro nacional recém-lançado, sem dúvidas minha aposta é “Do Seu Lado”. Fernanda Saads conseguiu conduzir a trama de forma brilhante, amarrando muito bem cada acontecimento e fazendo com que cada página seja mais um mistério a ser desvendado. Li esse livro em pouquíssimo tempo, pois não me aguentava de curiosidade pra saber como terminaria!
      Os capítulos são bem curtinhos, o que dá maior leveza à leitura, além do livro ter aquele toque de humor irresistível, misturado com uma boa dose de romantismo moderno que fascina a todos nós.
Sem dúvida, um dos melhores livros que já li! Nota máxima, com certeza!

Considerações Finais

     A narrativa rola em primeira pessoa, e mostra as coisas sob o campo de visão de Sarah. Trama muito bem escrita e desenvolvimento fluente dos acontecimentos. Além disso, a autora faz com que não consigamos desgrudar do livro, realmente é viciante!
     Detalhe também para a capa, realmente linda! Um show à parte, na minha opinião.
     Olha...se eu fosse você, corria pra ler esse livro.. descubra se o amor realmente está sempre ao nosso lado...ou se é somente uma questão de olhar com mais atenção para todas as direções!


SAADS, Fernanda. Do Seu Lado- O Grande Amor da Sua Vida Pode Estar Mais Perto do Que Você Imagina. Editora Novo Conceito Jovem, 2012. 315 páginas


NOTA: 10,0
RECOMENDO: SIM

13 comentários:

  1. Oiii
    Adorei a resenha, parabéns
    Desde que vi que esse livro iria lançar, fiquei muuito curiosa, afinal ,a capa é surpreendentemente linda.Aí li a sinopse, adorei.
    Há algum tempo já estou lendo resenhas para saber a opinião de leitores diferentes, mas a maioria achou a mesma coisa: o livro é maravilhoso.Ás vezes me pergunto: porque ainda não comprei esse livro? :S
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Dryh!

      Tudo bem? Obrigada pelo elogio da resenha, a fiz com muito carinho, viu! :)
      Sim, o livro é MARAVILHOSO e vc precisa tê-lo! É demais!

      Bjinhos e continue aqui com a gente! ^^

      Excluir
  2. Já tinha visto a capa do livro em alguns blogs, mas nunca tinha parado para ler uma resenha.
    Não esperava tudo isso do livro, na verdade, não era nem um pouco parecida com a história que imaginei que iria se desenvolver ao olhar a capa.
    Gostei da história, que apesar se ser um romance normal, sem nenhuma fantasia, já me encheu os olhos.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane...

      Olha, gostei do livro desde q bati o olho nele, e te aviso: vc vai rir e se emocionar muito com ele!

      Bjinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, Guilherme!
    Estou curiosa pra ler este livro, parece muito bom... adoro livros com um toque de humor assim, e o fato de ter sido escrito por uma autora nacional me deixou mais curiosa ainda!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!

      Obrigada por ter gostado, essa resenha foi muito gostosa de fazer!

      Olha, o interesse por esse livro foi imediato, e só depois me toquei de q tinha sido escrito por uma autora brasileira...vale cada centavo investido, ótima leitura!

      Obrigada pela visitinha...bjooos! ^^

      Excluir
  4. Oi Michele,

    Tudo bem? Obrigada pelo elogio da resenha!
    E leia esse livro sim, vc vai adorar!

    Obrigada por ter vindo aqui no blog...bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei a resenha. tá na cara, ou melhor, no texto, o quanto voce adorou o livro. Gosto de romances assim e mesmo sem ler já estou obviamente torcendo pelo Igor xP


    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!

      Tudo bem contigo? Obrigada pelo elogio da resenha, flor! Sim, realmente me apaixonei pelo livro e o Igor é o herói moderno da trama! Leia q vc vai se apaixonar desde o começo!

      Obrigada pela visitinha...bjinhos :)

      Excluir
  6. Oi,
    sua resenha está ótima, como sempre. Me deu vontade de ler, ainda mais pela nota dada.
    Mil bjs e mil leituras maravilhosas!

    ResponderExcluir
  7. Interessante o livro. Adorei a capa. Vou tentar procurar mais resenhas e opniões sobre esse livro pela blogsfera. Bjs!!! Paula

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. uma das capas mais maravilhosas que eu já vi!!

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade para ler o livro... agora quero lê-lo já!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D