segunda-feira, 9 de julho de 2012

Minha série favorita - The Walking Dead


Bom dia a toas, começando essa segunda-feira bem animados?? Então ai vai mais uma série favorita.
Desde já, aviso que se você não gosta de imagens fortes, não continue lendo este post. :D:D:D. 


Primeiro, The Walking Dead era uma série em quadrinhos.

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. Em Portugal está a ser editada pela Devir Livraria.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

E com base nesses quadrinhos foi criada a série televisiva, que está sendo um sucesso total no mundo todo.  Vou tratar o nome da série como TWD (The Walking Dead)
Quando vi o pessoal comentando sobre essa série, pensei ser mais uma coisa chata sobre zumbis e totalmente sem noção. Grande engano. TWD é realmente mais uma série com zumbis, mas totalmente diferente comprada a outras. Tem história, tem conteúdo mesmo. Agora não consigo mais parar de assistir.

Rick Grimes é um oficial da policia de uma cidade nos EUA, e em meio a uma missão, leva um tiro e vai parar  em um hospital coma. Quando acorda, vê o mundo todo transformado. Os mortos-vivos estão por todo lado e ele só pensa em encontrar sua família, mas quando chega em casa não acha ninguém. Todos se uniram para enfrentar os zumbis, e estão espalhados pelo mundo, então Rick vai em busca de sua família que pode ou não estar viva. Em sua casa, encontra Morgan e Duane Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo a volta de Rick. Então logo Rick decide ir para Atlanta, onde o governo orientou as pessoas a se dirigirem enquanto resolvia o problema, para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele então descobre que Atlanta está repleta de zumbis e esbarra em Glenn, um entregador de pizzas que faz parte de um bando de sobreviventes. 


A série é empolgante e faz você vibrar a cada episódio, estou assistindo a segunda temporada, e realmente indico a todos que gostam de uma boa série. É bom ter estômago para assistir, pois como é uma série de zumbis, as imagens são fortes, mas não chega ser um suspense. As coisas são mostradas previsivelmente, não dando grandes sustos a não ser pelos rostos que aparecem. Particularmente, isso não interfere em nada pra mim, pois não ligo para rostos horríveis ou terror e suspense.


Elenco: Rick Grimes (Andrew Lincoln), Chandler Riggs (Carl), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle), Linds Edwards (Leon Basset) e Jim Coleman (Lambert “Lam” Kendel).



Mais uma imagem:

Trailler da série logo abaixo:



É isso galera, espero que tenham gostado, e nos tempos de a toa, assistam essa série que vale a pena. Ótima semana a todos, principalmente nessa segunda-feira preguiçosa. E não fiquem de madrugada no Face/Twiiter. :D

13 comentários:

  1. cara amo essa serie e estou louco para chegar outubro para a 3 temporada.... é minha serie favorita, já li os quadrinhos uma vez, mas ele eh muito #TENSO tem muitas partes de pedofilia e necrofilia enfim... mas eh muito massa adorei o post sobre the walking dead... e para quem nunca assistiu por achar que é uma serie de terror esta enganado, tudo bem que tem umas partes q você tem que ter um estomago forte mas a história é mais sobre sobrevivência e as dificuldades das relações humanas, e tem muitas partes que você fica(pelo menos eu fico) se imaginando nessa situação e tem algumas partes tristes... por isso eu classificaria essa serie sendo mais DRAMA e não muito suspense ou terror. SUPER INDICO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se assemelha a um Drama e não a suspense, a não ser porque tem gente (minha namorada) que morre de medo de ver coisas ''feias'' kkkkk

      Excluir
  2. Eu quero muito assistir essa série! Muitas pessoas falam bem. E cada vez que eu leio uma crítica positiva, a curiosidade aumenta mais!

    Estou seguido aqui, ok?! (:

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar da série, até por que minha miga assisti e manda eu assisti de qualquer jeito. Não sabia que era assim, mas sabia que era com zumbis, essa série deve ser maravilhosa. Por enquanto estou focado na série Teen Wolf que está otima. Parabéns pelo post, vc me convenceu a assitir, começarei hoje mesmo!

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu vejo a série, mas a espera entre as temporadas me fez ler os quadrinhos.
    Agora eu to aqui morrendo até o lançamento da ediçao 100, que se tudo der certo sai essa semana. *-*

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amo este seriado,como não gostar? haha estou super ansiosa para a terceira temporada! *-*
    gostei bastante do blog,se pudesse retribuir a visitinha,ficaria agradecida :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, to terminando a segunda temporada e ta show de bola.

      Excluir
  6. cara somos 2, the walking dead é muito bom

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D