domingo, 8 de julho de 2012

Sugestão da Semana #3 - Nicholas Sparks

Por Paula Fleury


Bom dia, queridos e queridas à toas!  Bom, mais uma vez, agradeço ao nosso amigo Guilherme em ceder este espaço a esta humilde leitora que vos fala, hehe.
Hoje não darei uma dica sobre um livro específico, e sim sobre vários! Isso mesmo! Na verdade, quis fazer algo diferente hoje e, este post será, n verdade, uma singela homenagem a um autor q particularmente sou apaixonada e q não perco nenhum livro... sejamos sinceros: qual garota nunca suspirou, vibrou ou mesmo chorou com as tramas desenroladas por Nickolas Sparks¿


Siiim, meu post hoje é dedicado a este escritor americano, que antes de ser escritor, tinha o desejo de tornar-se atleta (pasmem!). Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. Atualmente ele vive na Carolina do Norte (lugar este q é cenário de grande maioria de seus livros publicados) com sua esposa e seus cinco filhos, e continua não só apaixonado pela sua família (para a qual ele sempre dedica suas obras ) mas também pelo desejo se escrever sempre mais e mais, conquistando fãs em todo o mundo.  Ele declarou ler por ano cerca de 125 livros (nosso sonho, hahaha). Seus livros já venderam mais de 200 milhões de cópias ao redor de mundo, e foram traduzidos em mais de 40 idiomas!
Grande parte de seus livros já foi adaptado para o cinema, arrancando lágrimas de platéias emocionadas. Segue logo abaixo uma pequena tabelinha  com os títulos publicados aqui no Brasil, e se já houve adaptação para o cinema (alguns títulos, inclusive, não achei em livrarias aqui, infelizmente L). Ah, alguns livros foram lançados aqui bem depois do lançamento nos EUA (como é o caso de “A Escolha”, q foi lançado entre maio e junho deste ano, mas ele foi publicado nos EUA em 2007).

Ano de Publicação
Título Original (Inglês)
Título no Brasil
Adaptação para o Cinema (Ano)
1996
The Notebook
Diário de Uma Paixão
2004
1998
Message in a Bottle
Uma Carta de Amor
1999
1999
A Walk to Remember
Um Amor para Recordar
2002
2000
 The Rescue
O Resgate
Não
2001
A Bend in The Road
Uma Curva na Estrada
Não
2002
Nights in the Rodanthe
Noites de Tormenta
2008
2003
The Wedding
O Casamento
Não
2005
True Believer
O Milagre
Não
2007
The Choice
A Escolha
Não
2007
Dear John
Querido John
2010
2008
The Lucky One
Um Homem de Sorte
2012
2009
The Last Song
A Última Música
2010
2011
The Best of Me
O Melhor de Mim
Não


E logo abaixo seguem as capas dos livros já publicados por aqui:
Diário de Uma Paixão




Uma Carta de Amor

Um Amor para Recordar
  
O Resgate (não achei a capa em português)

Uma Curva na Estrada (não achei a capa em português)

Noites de Tormenta

O Casamento

O Milagre

A Escolha           

Querido John

Um Homem de Sorte (Capa 1)


Um Homem de Sorte (Capa 2)

A Última Música

O Melhor de Mim


Pra você que não conhece a obra desse autor maravilhoso, eu recomendo! E diria mais: ao ler, leve consigo uma caixinha de lenços de papel. Você vai precisar ;)
Por hoje é só, pessoal! Curtam bastante o fim de semana e até o próximo post!

Bjos! :D

17 comentários:

  1. Eu sou uma apaixonada pelos livros do Nicholas. Acho maravilhosos. :) O meu preferido é "Diário de uma paixão", tão lindo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara,

      Tudo bem? Acho esse tbm um dos mais perfeitos livros do Nickolas! Ah....e obrigada pelo comentário, viu! Fique de olho aqui no blog do Gui q sempre tem novidades!

      Bjinhos!

      Excluir
  2. Nicholas seu lindo *-*
    Pensa numa fã do Nicholas = eu. Terminei de ler A Escolha hoje de manhã, chorei que nem criança, haha. Todo mundo me olhando...
    Adorei o post.

    Beijos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!

      Q bom q gostou do post, sou uma fã do Nickolas tbm...acabei de comprar "O Casamento" e to doida pra ir buscar! Hehehe...

      Continua de olho aqui no blog tá?

      Bjinhos e agradeço a visita!

      Excluir
  3. Os romances de Nicholas são os melhores... Romances verdadeiramente românticos e envolventes. Mano... tá fora do gibi o quanto eu chorei lendo esses livros ._. sério, MUITO. Só perdeu pra 'A Cidade do Sol' de Khaled Hosseini... Que foi um pacotinho todo de lenços de papel .-. sim, sou chorona#
    Enfim, muito bom o post, super completo, amei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,

      Obrigada pelo elogio do post, fico feliz q tenha gostado! Aaaaah.. o q dizer de Nickolas Sparks, né? Ele é lindo, seus livros então...sempre me fizeram chorar! Hehe

      Continua de olho aqui no blog tá? O Gui sempre posta coisas legais e tbm tá rolando promoção..se quiser, participa lá!

      Bjinhos!

      Excluir
  4. Posso falar que eu sou apaixonada por Nicholas Sparks? Pois é, eu sou! Li O Melhor de Mim esses dias, e só pra variar, chorei litros de água salgada. Um oceano! rs Não sabia que Uma Curva na Estrada já tinha lançado no Brasil :o Uma Carta de Amor e O Resgate nunca vi pra comprar - vida tirana! Falta alguns pra eu ler, mas.. A gente supera!

    Cinquenta tons de cinza... Espero que saia algumas promoções legais '-' e em um papel legal, concerteza! rsrs

    Um beeijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,

      Brigada pela visitinha e fico feliz q o post tenha te agradado! Ah, confesso ser fã demais do Nickolas, compro todos os livros q ele lança... choro demais tbm, morro de saudades das personagens qdo termino um livro...
      Pois é menina, esses três livros q vc citou tbm nunca vi por aqui, mas segundo fontes, já não só foi lançado como já foi traduzido aqui pro nosso idioma...vida bandida mesmo, já fui até em sebos e nada de achar :(

      Fica de olho no blog tá...tem sempre coisas bacanas q o Gui posta e se quiser deixar dicas, serão super bem vindas!

      Bjão!

      Excluir
    2. Oi Pâm e Paula,

      É, eu também sou apaixonada pelos livros do Nicholas e como todas; choro muitooo - rs.

      Os livros que vocês mencionaram, já não são mais impressos à um bom tempo. Eu pesquisei muito a procura dos dois e, tudo indica que ambos, por não suprirem as vendas desejadas, deixaram de ser impressos pelas editoras que detém o direito (acho que o Nicholas não fazia muito sucesso aqui no Brasil naquela época, hehe).
      Hoje, "O resgate" e "Uma carta de amor" (meu preferido entre todos do autor) não são encontrados para venda em nenhuma livraria. O único local que, TALVEZ, vocês encontrarão é em um sebo, mas isso, com MUITA sorte (eu estou tentando a uns 6 anos - rs).

      Mas, nem tudo está perdido. Se vocês realmente querem ler estes dois belíssimos romances e fazem questão de que seja através de livro impresso e não e-book (e-book é fácil encontrar) a Editora Reader's Digest publicou uma coleção denominada "Seleções de livros" (4 ou 3 obras de autores diversos em um só livro) e os dois romances em questão, fazem parte da coletânea. São facilmente encontrados a venda em sebos (no "estante virtual" é ainda mais fácil). Fica a dica ;)

      Bjs

      Excluir
    3. Oi Nise,

      Juuuura? Vou correndo procurar! Mesmo q seja na forma de coletânea, tudo q é do Nicholas vale a pena!
      Muitissimo obrigada pelo toque, hein! Fique de olho sempre aqui no blog pois sempre postamos coisas bacanas, novidades...e o Gui o mantem atualizado sempre!

      Bjinhos e obrigada pela dica e pela visitinha! :)

      Excluir
  5. Ainda não li nada do Nicholas Sparks :S eu sei tenso mas antes que todos achem que eu vivo em outro planeta U.U já sábia de fama do autor e de seus romances as capas então são lindas... esse ano isso vai mudar pois amo cachorro e como fiquei sabendo que no livro "A escolha" um cachorrinho ou cachorrinha tem uma participação especial quero ler o mas rápido possível.

    Um grande beijo.

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      Obrigada pela visita! Siiim, é verdade, temos um cãozinho em "A Escolha" hehehe...e vc tbm vai gostar muito do livro "Um homem de sorte", do Nickolas tbm...Logan, q é a personagem principal desse livro, tbm tem um cão, o Zeus, q é seu amigo inseparável...vc vai gostar demais tbm deste!

      Continua de olho aqui no blog, tá?

      Bjoos!

      Excluir
  6. Olá
    Eu sou apaixonada pelos filmes principalmente Querido John, mas nunca li nenhum livro dele e agora ta havendo tantos comentários e sorteios que comecei a pensar em comprar alguns pois acho que vou gostar porque sempre me dizem que se gostei dos filmes vou amar os livros.
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa, le o livro que com certeza você vai gostar mais :D

      Excluir
    2. Oi Liziane,

      Quer uma dica? LEIA! Quando vc ler o primeiro, não vai parar mais, rs
      Obrigada pelo comentário, bjinhos!

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D