segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Minha série favorita - Bleach (Anime e Mangá)

Bom dia à toas mais queridos. Que saudade de postar do blog hein... estou desde sexta longe de vocês. O casamento por aqui foi muito bom, logo posto pra vocês me verem de Terno e Gravata. Eu entrei com a Noiva, pois nossos avós não estão mais entre a gente, e a missão ficou comigo. Mas já estou de volta.

A Paula postou uma matéria bem interessante ontem, e hoje resolvi trazer pra vocês um Minha série favorita diferente. Se trara de um Anime/Mangá. Vamos entrar no mundo de Bleach.


O Autor 


Nascido em 26 de Junho de 1977, Tite Kubo é apenas um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.

Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho .

Após isso, Tite, novamente, levou o mangá para a Shonen Jump, e que, para surpressa, foi aceito desta vez. Bleach, agora, é publicado semanalmente pela Weekly Shonen Jump , e atualmente chegando à ultrapassar 400 capítulos publicados. A versão anime, exibida pela TV Tokyo, é um dos animes de maior audiência atualmente no Japão, o que leva a crer que Kubo, no futuro, garantirá seu nome como um grande mangáka do século 20.


Sinopse

Ichigo Kurosaki um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atras dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraido pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

----

Eu sinceramente, gosto mais de Bleach do que de Dragon Ball, e olha que Dragon Ball marcou totalmente minha infância. É um anime totalmente envolvente, e assim como o mangá, nos faz vibrar a cada novo capítulo da história. É um anime super extenso, com + de 360 episódios animados e + de 500 mangás. Atualmente a produção do anime está parada, fechando em 366 episódios. O mangá está a todo vapor, o que podemos esperar que a anime volte a ser produzido.

Os personagens são muito legais, todos muito bem feitos e com personalidades próprias. Se eu for falar de tudo que gosto no Anime, não vou parar nunca de escrever. 
Ichigo pode ver espíritos, tocar e falar com eles. Sua vida muda quando uma shinigami, uma caçadora de espíritos maus chamados Hollows, passa seus poderes para Ichigo. Os Hollows são espíritos de pessoas que não encontraram seu caminho de luz, ou não foram levados a esse caminho pelos shinigamis. Ichigo ainda vai contar com a ajuda de muitos amigos, como Orihime, com seios enormes peitão mesmo lolllollloll,  e que é apaixonada por Ichigo. Ainda tem Sado e Ichida, um Quincy, espécie em extinção. 
Por Rukia dar os poderes a Ichigo, ela será punida com a morte. Ichigo parte então para a Soul Society, sociedade das almas onde moram os Shinigamis, para tentar resgatar Rukia. Será que ele vai conseguir? Esse caminho é longo e muitas aventuras acontecem. É ver para gostar.

Realmente se você gosta de um bom anime, tem que parar para assistir Bleach. Pode ter semelhanças com Yu Yu Haskusho, mas no decorrer se vê algo totalmente diferente. Eu demorei uns 2 anos para assistir a todos os episódios, pois fui acompanhando conforme eram lançados por semana, mas agora tem disponível todos eles e vocês podem baixar tranquilamente todos.

Personagens Principais


> Abarai Renji
> Aizen Sousuke
> Hitsugaya Toushirou
> Ishida Uryu
> Kuchiki Byakuga
> Kuchiki Rukia
> Kurosaki Ichigo
> Kurosaki Isshin
> Kurosaki Karin
> Kurosaki Yuzu
> Orihime Inoue
> Shihouin Yoruichi
> Urahara Kisuke
> Yasutora Sado
> Zaraki Kenpachi



Para outras informações e downloads, tem estes sites:

bleach.xpg.com.br
www.bleachanime.org
www.bleachrevolution.com.br
www.bleachglobal.com/



23 comentários:

  1. adoro bleach *9* sou mt fã do abarai ahuhushusahu sério
    cara temos q nos ver pra ver anime juntos hasuhsahua

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia muitos desenhos de animes quando era criança, mais por que meu irmão era viciado nesse estilo de desenho, hoje em dia não acompanho, mais achei bem legal seu post.

    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa que bom que gostou... mas é assim, eu amo animes.. mas tem gente que nao curte.. tensoooo

      Excluir
  3. Gosto de Anime e mangá. Comecei com Cavaleiros do Zodíaco. Hoje, meu filho que acompanha e me apresenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha só... legal vc assistir com o filhão.. minha mãe odiava que eu assistia pois dizia que era violento.. Depende da influencia e da criação.. aquilo nunca me influenciou.. oaskoas

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito bem de Bleach. Tenho que voltar para esse mundo de mangás e animes porque acho muito bom, mas eu tinha mais contato quando era pequena. Sempre penso em um desenho para voltar a acompanhar...de repente escolho esse mesmo. rs
    Beijos,
    Lú.

    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço... Depois de Cavaleiros do Zodiaco nunca mais assisti nada do tipo... Parei no tempo hehehe

    Parece ser muito bom!


    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Nossa Guilherme. Não sabia que você gostava de Animes. Sou doido por eles e tudo que lembre o meu querido continente Asiatico. Pena que eu nasci no país errado. Rsrsrsrs...
    To doido para assitir Bleach e só ouvi falar coisas maravilhosas sobre ele, mas estou numa epoca de fissura pelo Naruto e Fairy Tail. Espero logo poder ter um dos mangás do Bleach em minhas mãos. Bjs!!!

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... como gosto de animes.. Naruto eu curti tambem, mas nao tive mais tempo de assitir.. oaksoas

      Excluir
    2. Bruno eu também nasci no país errado, foi um erro da cegonha kkkkkkk, amo o continente Asiático e toda sua cultura, menos os peixes crus e aqueles bichos estranhos que eles comem hehe

      bjos

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não posso comentar nada a respeito de animes porque não consigo gostar nenhum pouco. Talvez seja porque eu não goste de animação/desenhos, embora eu realmente goste dos gibis da Marvel.
    Abraços!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo?? talvez não tenha dado uma devida oportunidade para algum anime. Mas talvez não faça mesmo seu tipo .. beijos

      Excluir
  8. Bom demais relembrar as séries de nossa infância!! De anime mesmo, acho que só vi Dragon Ball... e bem pouquinho, nunca fui muito chegada... kkkk mas já li muito mangá, isso sim! Mas já nem me lembro mais... kkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mangá é muito bom, preciso rever minha coleção .askasokoa beijos

      Excluir
  9. Oi guilherme achei o anime bem interessante mesmo,fiquei curiosa para assistir rsrsrs,eu era bem fã de dragon ball também,não perdia realmente um capitulo :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bleach é muito bom mas são muitos episódios então estou parada nos duzentos e poucos, ah acabei ver um post sobre uma autora brasileira que se inspirou nesse anime pra escrever seu livro achei bem bacana

    Eu gosto mais dos animes curtos e que as vezes são desconhecidos mas são bons

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Bleach é um dos melhores animes que vi se não o melhor, e na esperança do anime voltar a ser feito eu comecei a ver o anime de novo, apesar de já ter visto todos episódios quando eu sento pra ver acabo ficando horas, porque é um anime muito envolvente que basta ver pra gostar e viciar kkk, recomendo mesmo, " Bleach, o melhor dos animes ! "

    Nota: O Zaraki é o unico cara que anda com uma menina de cabelo rosa no ombro e ainda consegue ser fodah ;D
    Morro de rir de ver ele correndo atras do Ichigo quando ele vai na Soul Society.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... gostei mais de Belach do que de Dragon Ball.. tem mais emoção e tals... nao fica na mesmice.. . nao aguentada aqle Shinigami Zukan.. Goldenn aokdoaskdoasd
      Vlew Gabriel abraçosss

      Excluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D