quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sonhos - The Soul Seekers - Alyson Noël



Sinopse

"Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões."

-

"No começo, vou de boa vontade, preparada para segui-lo a qualquer lugar. Mas não demora muito até que seja seduzida pelo som ritmado  que pulsa incessante - a batida atraente, que quase leva ao transe, do tambor gnaoua.
- Daire, vem, é por aqui. O que foi ?  - Ele franze o cenho, as sobrancelhas erguidas em confusão, quando solto sua mão e sigo em frente, sem me importar em verificar se ele está me seguindo, sem me importar com nada mais que não seja localizar a fonte daquela batida.
Me espremo através da multidão compacta até que chego diante dele - minha cabeça repleta do ritmo hipnótico daquele tambor de couro vermelho, meus olhos nadando no brilho da seda carmesim, das moedas de ouro e em um rosto cuidadosamente coberto, que não revela nada além de um intenso par de olhos escuros circundado de cajal.
- É um cara... um travesti! - Vane se coloca ao me lado, hipnotizado pela visão do homem vestido de túnica; com as mãos para cima com címbalos dourados que tintilam, o corpo se contorcendo de modo selvagem.
Mas isso é tudo o que Vane vê.
Ele não vê o que eu vejo.
Não vê o jeito como tudo para.
Não vê o jeito como a atmosfera muda - ficando mais reluzente, nebulosa, como se estivesse olhando através de vidro iridescente." Pag. 19

-

Daire é uma moça, que acaba de completar 16 anos, e começa a ter visões com sombras e tal... Ela é filha de Jennika, uma maquiadora. Ela vive sozinha viajando por aí com a mãe.
Paloma é mãe do falecido pai de Daire. Uma curandeira que vive numa cidadezinha sozinha, e não tem contato algum com Daire e Jennika.
Daire começa a ter visões, onde ela não sabe o que faz quando às vê, ou seja, ela fica enlouquecida, não tem nenhum controle sobre si mesma. A mãe de Daire, Jennika, a leva a todo tipo de médico possível. Eles dizem o mesmo: Daire é paranóica, sofre de delírios e nenhum dos medicamentos está funcionando. Os médicos falam em interná-la. Daire tenta explicar a mãe que o que vê é real e não uma alucinação, mas Jennika não acredita na filha, até que recebe uma ligação de Paloma.
Jennika não tem escolha e leva Daire para a casa da avó, que liga dizendo que tem a cura para as visões, com suas ervas e remédios naturais.
Daire tenta fugir da casa da avó, e claro, sem sucesso.
Com sua avó, ela consegue ser menos DOIDA, e controla suas visões, e descobre que é uma Buscadora, ela aprende que cada um de nós tem um animal guia, que existem três mundos: o inferior, o mediano e o superior. E que seus ancestrais estão sempre com ela.

-

Considerações finais:

No começo, eu achei super entediante, Daire é o tipo de adolescente mimada e chata, e fica brigando com a mãe e tratando ela como se fosse uma qualquer, fiquei com raivinha dela por isso. rsrs
Mas depois tudo começa a se desenrolar, ela vai morar com a avó, e começa a entrar nos mundos inferior, mediano e superior. O engraçado é a descrição que ela faz dos monstros: "eles eram horríveis, bestiais e dentuços"
Pra ler esse livro, você tem que ter o gosto pela ficção.
A capa é super bonita, tem uma moça com o brinco modelo "filtro dos sonhos" que eu achei super diferente.






Título: Sonhos
Subtítulo:-
Edição: 1
ISBN: 978-85-8044-5756
Editora: LeYa
Ano: 2012
Páginas: 318





7 comentários:

  1. A capa é linda!! Leria pela capa :)
    Gostei da resenha...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, eu também sou assim, leio pela capa rsrsrsrs

      Beijos

      Excluir
  2. eu gostei do livro, mas achei que teve mta enrolação ,quero ler a continuação agora :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler a continuação, já tem a venda mas ainda não comprei, é meio carinho hahahaha beijoos

      Excluir
  3. Já pirei quando vi na capa "livro um", o que significa que tem o "livro dois" e provavelmente o "livro três"... ou seja, só vou ler quando a série estiver completa!!! Mas adorei tanto a resenha que deu uma vontade danada de ler!!! Eu já li outra série de Alyson Nöel - Os Imortais - tah, gostei, mas é aquele negócio de sempre: a série começa muito bem e depois vai desandando no final!! O que me desanima é pensar que vai ser a mesma coisa com esta série também. É sempre assim, a pessoa tem uma idéia legal para escrever um livro, começa a escrever mas quer fazer a coisa render... e acaba que não tem trama suficiente para 3 ou mais volumes de livros! Os lançamentos são demorados e eu acabo "desempolgando" com a série!!! Bom, a fórmula da trama parece a mesma de sempre... uma adolescente mimada e chata + poderes sobrenaturais + provavelmente um triângulo amoroso! Mas eu adooooro!
    bjs no ♥
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem a venda o segundo livro ! Ainda não comprei porque é meio caro rsrsrsrs, mas quem sabe... quando eu comprar e ler eu conto tudo aqui ! Beijoos <3

      Excluir
  4. Concordo que a capa é muito bonita, me chamou a atenção! Gostei do enredo do livro, fiquei curiosa para conhecer mais sobre os poderes da personagem e estes três mundos. O livro parece ser bom, apesar de o começo ter sido entediante, como você comentou, mas parece melhorar ao decorrer da leitura.
    beijos!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D