sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quebra de Confiança - Harlan Coben



Sinopse

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

"Myron Bolitar uniu as pontas dos dedos das suas mãos. Tinha lido em algum lugar que o gesto dava à pessoa um ar de sensatez. Sentiu-se idiota.” – pág. 7


''- Eu dou gargalhada na cara da morte. Bom, talvez não gargalhada. É mais um risinho. Um risinho silencioso.''- pág. 101


Totalmente surpreendente! É o que posso dizer deste incrível livro. Myron Bolitar é um grande personagens, com uma personalidade única e que nos faz gostar tanto do livro. E os outros personagens como Jessica e Win, não podem ser deixados de lado.
Myron Bolitar, é um ex-agente federal, advogado e agora agencia jogadores de futebol americano. A maior promessa do futebol atualmente, Christian Steele, está sob os cuidados de Miron. Christian era noivo de Kathy Culver, uma adolescente de 17 anos, que desapareceu misteriosamente, e pelos indícios, ela sofreu abuso sexual e está morta, mas o corpo nunca foi encontrado. Estranhamente, Christian recebe um envelope com uma revista pornô, na qual encontra uma foto de Kathy. Imediatamente liga para Myron o ajudar, pois acredita que Kathy pode estar viva. Então Myron começa uma perigosa investigação sobre o suposto paradeiro de Kathy Culver. Para a missão, Myron conta com Jessica Culver, a irmã de Kathy com quem Myron tem um caso (ou teve),  sua secretária Esperanza e Win, seu melhor amigo e sócio.
A trama tem muitas reviravoltas, que nos deixam mortos de curiosidade para saber o que realmente aconteceu com Kathy. É brilhante o modo como a história foi conduzida, com cenas de ação e humor. Myron possui um humor sarcástico, dizendo coisas inusitadas em horas não propícias, nos proporcionando ótimos momentos de risada e descontração. Jessica é determinada e ao mesmo tempo confusa quanto a sua relação com Myron. Win é decidido e não tem medo de jogar sujo. Todos os personagens têm suas personalidades bem definidas e isso faz tudo ficar mais divertido.
Senti falta um pouco da história de Myron, sobre era sua vida antes de agenciar os jogadores e também sobre sua relação com Jessica. Fica bastante coisa no ar com relação a isso, que pode ser explorado nos próximos livros. Myron Bolitar é uma série, mas que não precisa ser lida em continuidade, nos dando liberdade para escolher o título que acharmos mais interessante.
Com um final surpreendente, a trama nos deixa sem fôlego e só da mais vontade de ler os próximos títulos desse incrível escritor chamado Harlan Coben. Não vou contar mais pois só lendo mesmo para ver como o livro é bom. Nota máxima.


Consideração Final:

A narrativa é em terceira pessoa e possui muitos personagens, as vezes tem que voltar um pouquinho para entender melhor ou lembrar de um determinado personagem. A narrativa é empolgante a todo momento, fato que nos faz ler o livro sem parar. Li em 1 dia e 1 noite. Totalmente recomendado para quem gosta de romance policial e de uma leitura rápida e divertida. Só não entendi uma coisa, essa capa não tem nada a ver com o livro, quem fez essa capa devia estar pensando em outra coisa, sério mesmo.
  
Outras informações:


Série sobre Myron Bolitar (Isso foi o que achei no Brasil)

1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança
2. Drop Shot (1996) - Jogada Mortal
3. Fade Away (1996)
4. Back Spin (1997)
5. One False Move (1998)
6. The Final Detail (1999)
7. Darkest Fear (2000)
8. Promise Me (2006) - A promessa
9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi
10. Live Wire (2011) - Alta tensão
11. Refúgio (2012)


COBEN, Harlan. Quebra de Confiança. Editora: Arqueiro, 2010. Título original:  Deal breaker  272 páginas.


NOTA: 10,0
RECOMENDO: SIM




10 comentários:

  1. Eu já tinha lido ótimas resenhas positivas sobre o livro "Refúgio" do Harlan Coben, e já fiquei super interessada,e esse parece ser tão bom quanto o refúgio! Fiquei tentada a ler,ótima resenha.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e sinceramente a capa não me chamaria atenção, mas apesar de não me interessar muito por esse tipo de história, pela sua resenha o livro parece ser ótimo!

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo O REFÚGIO. E amando
    Adoro Myron!!

    Amei a resenha, perfeita e leva de volta ao livro, ou pra quem não leu, entende bem a dinâmica da história!!

    Parabens.

    Bjkas


    Alessndra tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Romance policial *-*
    Nossa, adoro livros assim que se mergulha.
    Gostei muito da sua resenha, deu para sentir um tanto o livro. E agora eu tenho mais um livro que preciso ter. ¬¬ O que eu faço com minha falta de dinheiro?
    Por favor, senhorita

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei sua resenha, o livro parece ser bom, estou lendo um no momento, vou ver esse depois!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa, ele livro aprece ser otimo, já é um das minhas proximas leituras com certeza! :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do Harlan Coben mas já me falaram dos livros dele, eu estou muito ansioso para ler essa série Myron Bolitar, só não entendo porque a editora lançou os dois primeiros livros da série e depois os três últimos.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. não conhecia o livro, mas já me chamou a atenção. adoro livro que envolve mistério, escandâlo hahahah. parece ser otimo mesmo, vou buscar lê-lo depois para ver se valeu a nota 10 =))

    ResponderExcluir
  9. Gui, vc tá começando a fazer virar fã de Harlan sem ao menos ter lido um unico livro dele. Meus parabens por me induzir a isso. :D rsrsrs... Bjs!!!

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D