sexta-feira, 7 de setembro de 2012

[ESPECIAL] Problemas com compras on-line...


Bom dia meus queridos à toas.. Hoje realmente é um dia especial.. 7 de setembro... Dia da Independência... Todo mundo em casa curtindo o feriado.

Dia bom para gastar, fazer compras on-line não é? Pois então. Como muitos por aqui já devem ter feito compra on-line, já se deparam com muitos problemas enfrentados com seu pedido. Atrasos na entrega, produto avariado, faltando acessórios, produto trocado.. são tantos casos. 
Hoje vim relatar algumas coisas que aconteceram comigo, acho que as mais graves ou mais fáceis de resolver. 
Sou um fã de comprar pela internet, mas estou sujeito a muitas variáveis negativas no decorrer da compra. As vezes uma economia não vela a dor de cabeça. Mas como já estou calejado disso mesmo, insisto que comprar pela internet é talvez a melhor maneira de se conseguir bons preços.
Muitas lojas acham isso da gente:


Abaixo alguns relatos de problemas acontecidos com compras online.


- Livros no submarino sempre chegando amassados ou os Boxes destruídos:
Ligando lá eles mandam outro dependendo do valor sem coletar, ou mandam sedex reverso pra postar, tudo muito ráido e na base da conversa.
CONTATO: Via Chat Online

- Home Theater Philips 250 RMS do Sou Barato faltando cabos HDMI e de Força:
Resolvido ligando para a central da Sou Barato. E foi enviado o que faltava em 2 dias já estava aqui
CONTATO: SAC Sou Barato

- Celular Falso do Mercado Livre:
Esse foi meu pior pesadelo. 4 meses pra conseguir um estorno de 200,00
CONTATO: Procon, Reclame aqui, Jornal O GLOBO, blogs, Fóruns

- Persiana quebrada Ricardo Eletro:
Chegou a persiana com 6 gomos quebrados. Liguei na ricardo e foi um pouco chato falar com eles. Atendentes ruins, querendo jogar a culpa em mim.. No fim, trocaram, e a quebrada eu descartei, nem tinha o que fazer com ela...
CONTATO: Central de atendimento e Reclame aqui.

- Compras Na Saraiva:
Sempre passam do prazo de entrega. O raiva que da, mas as vezes lá tem coisa mais barata. E muitos livros vem amassados e fora do plástico. Depois de muito reclamar, me deram um bonus legal na loja e também trocaram ALGUNS dos livros.
CONTATO: SAC e Reclame aqui. Fui no PROCON também por conta de um atraso de 1 mes na entrega. Tudo se resolveu.

- KABUM:
Comprei um violão e alguns ACESSórios. Prazo? 7 dias. Não chegou, estou insatisfeito e tomando as providencias como PROCON ja, porque eles nem se deram ao trabalho de tentar resolver por telefone. Falaram pra mim ligar na tansportadora, sendo ainda DDD, não fizeram questao de resolver.. ou seja to loko aqui já
CONTATO: Vou direto no pequenas causas, nem vo ter dó da KABUM..
Meu sentimento é esse:


- O mais novo Problema com a transportadora do Submarino e Americanas
Olhando no rastreio da Direct Log, verifiquei que algumas encomendas minhas haviam sido entregues. Mas eu não recebi nada, e lá contava o nome da pessoa que recebeu. Procurei pelos vizinhos e nada, ninguém conhece a pessoa. Entrei em contato com o SUBMARIno e também AMERICANAS para resolver o problema. Disseram que vão averiguar e entrar em contato em até 4 dias. Vou esperar e vou postando o andamento aqui pra vocês.
\To assim:


Então gente, toda loja tem seu defeito, uma hora ela vai errar.... Hoje o consumidor está mais consciente de seus direitos, então as lojas tem se preocupado em resolver logo os problemas. Grupo B2W é um grande exemplo (Americanas, Submarino, Shoptime), depois de tantas liminares proibindo a venda de produtos, melhoraram muito. Tanto na logística quanto no atendimento.
Vamos continuar passando raiva para a justiça ser cumprida, mas é aquele caso, se você tem dinheiro e não quer esperar, vá a uma loja física que é mais certeza de satisfação.

Um ótimo dia a todos e bom feriado... Curtam com moderação... agora to assim. tranquilooooo

28 comentários:

  1. Bom dia,
    Nunca tive problemas com compras pela internet, e também sou fã de compras online, quase todos os livros que compro são pela internet, mas deve ser muito chato mesmo problemas com entregue e produtos falsos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ML é sempre sujeito ao produtos piratas. Tenso.. tem que ver bem com quem compra. No mais, só não compre na Kabum.. kasokas

      Excluir
  2. Excelente post, Gui, aliás, como sempre, rs...
    Serve pra alertarmos a galera q ama comprar on-line...como nós, hahaha...aaah um toque pra galerinha q compra na Saraiva: para ALGUMAS localidades há a modalidade de pedir para o produto ser entregue na loja mais próxima de sua casa. Eu faço isso, compro on-line (e economizo pois no site é tudo mais barato) e mando entregar na loja, já q não há cobrança de frete...fica a dica pra quem curte comprar lá!

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é parceiro de submarino neh Paulinha.... kasokoas beijos

      Excluir
  3. Eu também nunca tive problemas graves com comprar.

    O que sempre acontece é os livros chegarem mal embalados, isso em qualquer site, são raras as vezes que empacotam direito. As pontas dos livros chegam ovais até! kkkk

    Isso quando a capa vem mal feita ou mal acabada =/

    Maaas, com quanto que não afete a leitura não ligo.

    É tenso a vida de consumidor na internet....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ligo quando é presente e quando pe meu tambem.. Gosto da minha coleçao bonitinha na estante.. Sou meio enjoado com isso. aksokaos Mas tem hora que nem compensa se dar ao trabalho de devolver e espera voltar.

      Excluir
    2. kkkkkkk

      É verdade mesmo, dá muito mais trabalho devolver e esperar voltar.... =D

      Beijos,

      Mari Ferreira.

      Excluir
  4. Nunca tive nenhum problema com a entrega de livros. Mas a saraiva erra bastante em não embalar os livros e manda-lo só na caixa.
    Estou esperando uma estante pelo pontofrio, quero só ver no que vai dar, porque aqui quase nunca chega as encomendas por eles.
    Http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A o ponto frio é tranquilo, não tive problemas com eles nem com o Extra. São pontuais. Agora a saraiva é campeã em atraso.

      Excluir
  5. ah o unico problema que eu tive foi com a compra de um jogo pro ps3 do meu marido, tipo assim a gente tava comprado e o site disse q a compra havia dado um erro e nao poderia ser efetuada, pra tentar de novo, só q nisso a compra ja havia sido efetuada, e compramos de novo o mesmo produto
    o que a loja pode fazer foi deixar a gente trocar.
    fora isso nao foi feito mais nada
    pelo menos nao ficamos com o jogo duplicado né gui
    xp
    ei posso te chamar de gui né o-o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que tenso.. infelizmente quando a gente compra online está propenso a este tipo de situação. Mas o negócio é ligar e tentar resolver numa boa. Claro que pode sem problemas me chamar de Gui... beijos

      Excluir
  6. Eu também estou morrendo de medo do Submarino!
    Comprei livros lá há um tempão em promoção e até hoje não chegaram! =/
    Se não vierem até sexta que vem, dou uma ligada básica pra conferir!
    Beijos...
    http://www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vinícius, o Submarino é bem tranquilo viu, eles respondem rápido e o atendimento é eficiente. Sempre que deu problemas com minhas compras, foi resolvido rápido. A americanas que eu nao gostei muito. mesmo sendo do mesmo gruppo, eles são mais demorados.

      Excluir
  7. Ah, você também está com problemas com o Submarino, Guilherme.
    Olha, eu já tô querendo esganar todo mundo de lá, porque faz quase um mês que comprei livros em promoção lá e está com o mesmo erro que você: consta como entregue, mas eu não recebi nada. E o pior é que não é a primeira vez que compro. Vou acabar ligando pro PROCON sem pena.

    Beijos,
    Gih {atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kokoas é foda neh... Bom eu na base da conversa estou tentando resolver. Disseram que vão mandar alguém la em casa para averiguar a situação... mas é estranho.. ajsoasko vamos ver o que eles vão resolver. e posto aqui..

      Excluir
  8. É. Essas situações devem ser chatas mesmo Guilherme. Por isso q muitas pessoas temem comprar pela internet, pois houvem frequentemente reclamações em vez de indicações. Ainda bem que nenhuma dessas situações eu vivi, mas creio q logo logo vai acabar acontecendo. Com esse post, eu ja vou estar preparado quando acontecer. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA quem compra sempre acaba acontecendo mesmo Bruno.. Infelizmente é assim, uma hora eles erram.. Agora vamos ver como vai se resolver esse negócio da encomenda entregue pra um fantasma.. kasokoas

      abraço e obrigado pelo coments

      Excluir
  9. O post ficou muito bom! Relevancia total [...] Evito muito comprar pela internet mas não tem jeito... lá estou eu comprando de novo e de novo... enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só compro pela net, então sempre tem uns probleminhas... lol fazer o que neh?

      Excluir
  10. Guilherme, realmente nada pior do q ficar com o coraçao na mao depois de ter feito uma compra online.
    Já comprei mto no Submarino, e só compro nele. Na maioria das vezes foram livros, todos chegaram sempre em estado IMPECÁVEL. Sério, super caprichado... Mas já aconteceu de eu comprar um Xbox lá e demorar 2 meses pra chegar... e nisso a garantia tava correndo neh...
    maaaas, chegou e chegou certinho entao pelo menos isso (:
    beijo e lamento todas as suas confisoes ;s
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Nossa Gui, estou passando aperto também! O Mercado Livre está cruel, fazem 3 meses praticamente que comprei um cell lá e ele não capta sinal na minha cidade ¬¬ Mandei para reparo ou troca e demoraram 2 meses para enviar com o mesmo problema! Agora estou há 2 semanas tentando devolver mas parece que eles não ENTENDEM o que eu peço no e-mail, uma simples explicação sobre os procedimentos para o recebimento do meu dinheiro... Estou enfezando e se demorar mais vou ser obrigada a engolir meu orgulho e falar pra meu pai processar kkkk
    Ah, a Kabum é cruel mesmo! Comprei o Diablo 3 pro meu namorado umas 3 semanas antes do dia dos namorados só foi chegar na véspera... Cadas desculpas esfarrapadas...
    Agora estou com medo do Submarinoooo! Vou fazer o pedido dos livros das promos em breve, e se der problema? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Gih, Ml é foda, quando o vendedor não tem qualificação boa já é ruim, e quando tem boa e ainda faz graça.. putss..... é tenso.. Vai no procon que é a melhor solução. Procura no google, tem um que faz reclamação pelo O Globo, sempre respondem rapido.. Espero ajudar qualquer coisa me manda email.. beijos

      Excluir
  12. Sempre compro livros no Submarino e nunca aconteceu nada similar comigo. Muito pelo contrário na verdade, geralmente chega tudo no prazo, e as vezes até antes como no caso de uma encomenda que recebi ontem e tinha entrega prevista para dia 13. Os livros também vem plastificados, dentro de um saco bolha e dentro de outro pacote impermeável, e olha que eu peço PAC. Também já venci promoção da Intrinseca e veio tudo direitinho, nem os marcadores estavam amaçados. Enfim, cada caso é um caso. Sei disso porque uma amiga minha comprou um exemplar de PJO no submarino e recebeu ele completamente amaçado. Enfim, graças a Deus nunca aconteceu nada similar comigo e espero que assim prossiga porque as livrarias físicas estão cada vez mais caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, geralmente vem tudo certinho. Reclamo muito dos Boxes, sempre veem rasgados ou depredados. Quando é pra presente não tem como dar, mas quando é pra mim mesmo, eu até fko com eles. Ainda bem que não aconteceu nada, pois os correios são bem mais cuidadosos do que transportadoras. E aqui em Campo Grande é só na base da Direct LOG.

      Excluir
    2. Eu não peço pelo correio, é por transportadora também. O ruim é que quem entrega na maioria das vezes é muito mal educado. Já eu sou muito chata com meus livros, se recebesse algo meramente danificado ligaria reclamando, porque o que eles prometem é um produto como o que podemos encontrar nas livraria físicas, então nada mais justo do que receber o que se espera como se espera né. hehehe

      Excluir
  13. Boa Tarde, queridos amigos,
    Essa semana recebi um box de livros da série Milenium que comprei na Americanas.com, fiquei super satisfeita pois entregaram antes do tempo. Tive uma triste surpresa ao levar os livros para mostrar para meus amigos na escola onde trabalho. O livro número 3 veio com umas páginas muito amassadas.
    Mandei um email e entrei em contato com o SAC, eles me mandarão outro box, data prevista de entrega 10-10, e ainda informaram que não recolherão o produto danificado.
    Agora é esperar.
    Mil bjs e mil leituras maravilhosas.

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanto problema você já teve, eu sempre compro online mas nem um produto chegou quebrado ou amassado a unica coisa é que as vezes atrasa, tive sorte até agora

    bjos

    ResponderExcluir
  15. já tive uns problemas tbm e logo resolveram, foi com a submarino!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D