domingo, 17 de junho de 2012

Halo - Alexandra Adornetto

A toas, esse espero ser o primeiro post de muitos da nossa amiga Paula Fleury. Desde já a agradeço pela sua contribuição ao blog.



Sei que histórias contando sobre a luta eterna do Bem e do Mal podem até estar batidas, mas se o autor souber explorar esse cenário, com certeza se dará bem.
Foi o que aconteceu com a promissora escritora Alexandra Adornetto, australiana que iniciou essa brilhante trilogia aos 16 anos de idade! Isso mesmo!
Quando li a sinopse desse livro, logo de cara percebi uma sutil diferença entre essa coleção com as demais que já li, pela maneira sutil de narrar os fatos ocorridos, e pela delicadeza q Adornetto descreve os sentimentos das personagens. E não me arrependi nem um pouco durante a leitura deste livro incrível.
Basicamente, ele conta a história de três anjos (Gabriel, Ivy e Bethany) que são enviados à Terra para combater as forças obscuras e trazer a paz de volta. Eles são lindos e perfeitos e precisam se misturar com a população e viver vidas comuns, para não chamar muito a atenção dos mortais. Gabriel (um anjo guerreiro, que torna-se professor de música de uma escola) e Ivy (um anjo com poderes de cura) são experientes e conhecem os seres humanos tão bem que são capazes de conter suas emoções humanas, não se abrindo ou se envolvendo demais com eles. O problema é que Bethany (que torna-se uma estudante exatamente da escola onde Gabriel dará aulas) está em sua primeira missão na Terra e fica maravilhada com as sensações proporcionadas por ser humana. Tão maravilhada que logo notará a presença de Xavier Woods, um estudante lindo, inteligente e misterioso, e logo uma paixão arrebatadora tomará conta deles.
Mas...o que será que Xavier esconde? Será que Bethany vai conseguir manter seu segredo a salvo? Quais os perigos existentes em assumir um relacionamento com um humano? O que pensarão Gabriel e Ivy sobre tudo isso?
E, como se não bastasse, o Mal chegará sob a forma de um estudante cruel e maligno, trazendo muitos problemas para o casal.
Será que Bethany e Xavier conseguirão superar todas as dificuldades e, apesar de desafiar as forças do Céu, conseguirão ficar juntos?

É isso que te espera na leitura de Halo...o primeiro de uma trilogia de livros que vai simplesmente dominar você, e te fará questionar até onde podemos ir em nome do nosso verdadeiro amor. 

Lembrando que o segundo livro desta série, chamado "Hades" já está á venda na maioria das livrarias e sites de comércio eletrônico. O terceiro livro, intitulado "Heaven" terá estréia nos Estados Unidos em 21 de agosto, mas não há previsão de estréia por aqui. Os direitos de publicação dos livros estão sob os cuidados da Editora Agir.

Então...não perca tempo e corra para ler este best-seller! Eu recomendo e digo mais: há um bom tempo não lia uma série tão viciante quanto essa!  :)


Informações Adicionais:



Site Oficial: ???


Trilogia:

1. HALO
2. Hades
3. Heaven (Ainda não lançado no Brasil)


ADORNETTO, Alexandra. HALO. Editora: EDIOURO, 2010. Título original: Halo. 468 páginas.

NOTA: 9,5
RECOMENDO: SIM

Por: Paula Fleury



7 comentários:

  1. Adorei a resenha, Paula!
    Estou com este livro em minha fila de livros para ler, e estou super ansiosa! Parece um livro muito bom, sem contar que a capa é linda! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler este livro, mas sei que vai demorar um pouco para isso acontecer.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, to doido para ler esse livro, mas o preço dele ainda tá caro no Submarino. Tá até mais barato o segundo livro, Hades. Isso é injusto. A capa é linda. Bjs!!!


    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa história, é um romance teen, sem maldade, a narrativa é bem leve.
    Como sempre você fez uma ótima resenha.
    Mil bjs e mil leituras maravilhosas!

    ResponderExcluir
  5. AIMMM flor... agora fiquei com mais vontade ainda de ler!!!Faz logo a resenha de Hades, vai?! Adorei! Vou comprar a série!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Paula. Bom, eu já queria ler esse livro por pura curiosidade, mas depois dessa clara e objetiva resenha, minha vontade só aumentou. Preciso parar com a mania de achar que sagas não valem a pena serem lidas, só que eu gosto de um livro com começo meio e fim. Espero que esse me surpreenda. Beijos

    http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D