domingo, 24 de junho de 2012

Sugestão da Semana #1

24/06 por Paula Fleury

Boa tarde pessoal! Como estão neste domingão gelaaaado? Confesso que por aqui está beeem friozinho, mas no fim isso é ótimo, assim podemos colocar nossa leitura em dia debaixo do cobertor, hehe. :p
Bom, vim aqui com o consentimento do nosso querido amigo Guilherme (obrigada mais uma vez por me permitir fazer esta sugestão aqui no blog, hein! :D) falar para vocês de dois livros que, particularmente, aguardei ansiosamente a chegada e que estão dando o que falar em resenhas e blogs por aí.
Ambos são de autores brasileiros (e viva a literatura nacional, que está bombando!) e confesso que me surpreendi com a sinopse dos dois, pois os achei interessantíssimos. 

Então, vamos lá: falarei primeiro de um lançamento da Editora Novo Conceito, intitulado “Do Seu Lado - O grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina”, da promissora escritora Fernanda Saads, uma administradora de empresas de João Pessoa que mostrou para que veio. Já comecei a ler este livro e digo que estou adorando, a leitura é leve e se desenvolve com clareza. As personagens possuem características próprias que os tornam quase que palpáveis de tão reais que parecem ser. Além disso, o livro traz momentos de humor e reflexão sobre nossas decisões e, além disso, nos faz pensar sobre o amor verdadeiro. Huuum, boa leitura, hein? Segue aqui a sinopse para vocês:

“ Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno.
O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.”

Livro - Do Seu LadoAutora- Fernanda SaadsEditora- Novo ConceitoAno - 2012Páginas- 315

Outro livro que chamou a minha atenção pela história envolvente foi “O sonho de Eva”, de Chico Anes, um engenheiro nascido em Barbacena (MG) que me surpreendeu pelo enredo bem amarrado e personagens enigmáticos. Este livro ainda não li, mas o comprei junto com “Do seu Lado” e mal vejo a hora de começar a leitura. Ele está sendo muito bem recomendado em resenhas de diversos blogs! Confirma logo abaixo a resenha deste livraço:

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio”.


Livro- O Sonho de Eva
Autor- Chico Anes
Editora- Novo Conceito
Ano- 2012
Páginas- 306

E então? Já se decidiu sobre qual dos livros ler? Olha, se eu fosse você, não perdia tempo e lia os dois!
Ótimo domingo a todos! Bjinhos! =D

24/06 por Paula Fleury

2 comentários:

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D