quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nas Sombras - Jeri Smith-Ready




Sinopse
No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

‘’ Ouvi gritos vindos do corredor. Tirei o volume do som e fique escutando pra ver se identificava a voz do Logan na multidão.
Em vez disso ouvi seu nome gritado por Siobhan, seguido pela palavra desfribilador.
- Meu Deus! ‘’ pág. 62

Aura Salvatore (não é parente de Stefan e Damon), mora com sua tia Gina (não é a tia de Helena, se bem que lá é Gena), e ela possui a dom de ver e falar com os mortos. Não é só ela que possui este dom mas todos que nasceram depois do evento conhecido como A PASSAGEM.
Aura tem um namorado que ela ama muito chamado Logan, um vocalista de uma banda de Rock. Tudo era pra ser perfeito no dia do aniversário de Logan, que seria a ‘’primeira vez’’ de Aura, a não ser por Logan ficar bêbado, cheirar cocaína e morrer. Mas logan volta como fantasma roxo.
Ganhei esse livro do blog Viagem Literária e não dava nada por ele, resolvi  ler e terminei em 2 dias. Tem ação¿ Muito pouco. Suspense¿ Quase nada. Magia¿ Não. Então o que chama atenção¿ A narrativa e as coisas que Aura vai descobrindo durante o livro. É muito bom ler livros desse tipo, a autora soube colocar as coisas na hora certa sem enrolar o meio de campo. Isso faz a leitura ser muito mais interessante.
Durante o livro Aura conhece Zachary, um garoto novo na escola, e este logo se apaixona por ela. Logan continua assombrando Aura, e ela terá que se decidir em continuar com Logan (O fantasma), ou ficar com Zachary. Mas muito outros segredos entre Aura e Zachary são revelados durante a trama. O final deixa muitos questões abertas para o próximo livro. Tomara que a Galera Record lance logo porque to loco pra ler.

Consideração Final:

Livro de fácil leitura, rápido, simples para entender. Narrativa muito legal e personagens cativantes. A protagonista não é chata e toma ótimas decisões durante a trama. Super recomendo.


Trilogia:

1. NAS SOMBRAS
2. Shift (Ainda não lançado no Brasil)
3. Shine (Ainda não lançado no Brasil)


READY, Jeri Smith. Nas Sombras. Editora: Galera Record, 2012. Título original: Shade. 335 páginas.

NOTA: 9,0
RECOMENDO: SIM

7 comentários:

  1. Apesar de todos esses livros de romances misturados com uma parte de sobrenatural ser de tão repetitivo eu não deixo de gostar do gênero.Esses amores que nas ficções parecem tão impossível e com um ar de suspense faz uma boa combinação.E o bom que nessa parte da pra diferenciar um pouco por causa de uma grande variedade de "especies" misticas no mercado... rsrs... como no caso desse livro me pareceu um romance sobrenatural e com uma parte voltada para a realidade e mudou também quem é a parte mistica da relação amorosa no caso a Aura(que em relação aos outros romances sempre é a menina esquisitinha a parte normal da historia), ainda não li esse livro mas com certeza esta na minha lista..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOpa, interessante seu ponto de vista e extremamente correto. A protagonista não é nenhuma bobinha chata e sentimental, por isso gostei do livro. Assim como Katniss do Jogos Vorazes

      Excluir
  2. Boa, Gui! Adorei a resenha do Nas Sombras e já virou mais um livro na minha coleção de "Sonhos de Consumo Literários", hehe

    ResponderExcluir
  3. Olha, só li um livro da autora e não gostei nadinha, então acho complicado pegar outro livro dela para ler, sabe? Bom, mas todo mundo está recomendado o livro, então acho que talvez eu deva dar uma chance!
    Beijos, Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei pq, mas já vi uma sinopse parecia com a história dess livro. Acho que o fato de a protagonista falar com espirios torna o livro "popular" e não destaca como sendo um possivel best-seller. Mas meu deu vontade de ler só pro ter os nomes Zachary e Salvatore (sou doido viciado pela série Diários do Vampiro). Bjs!!!


    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Gui,
    Amei a resenha, como sempre bem escrita. Achei bem interessante a história, me lembrou um pouco "A mediadora" de Meg Cabot.
    Com certeza estará na minha lista.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D