sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Clã dos Magos, O (Trilogia do Mago Negro #1) - Trudi Canavan


Sinopse

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


---
"Sua boca estava seca e parecia cheia de poeira. Engolindo com dificuldade, ela lutou contra o terror crescente. As batidas de seu coração pareciam ruidosas o bastante para traí-la. Será que ele conseguia escutá-la? Ou conseguia escutar o som de sua respiração?" Pág.: 67  
---

Haaaa quanta demora pra uma resenha... Mas agora ela chegou, estou voltando com as resenhas também. O que dizer de o Clã dos Magos? Pra começar a capa já chama bastante a atenção, seguindo o padrão americano a Novo Conceito acertou muito na capa. 


Sonea, em um momento de fúria por conta da purificação no local onde mora, junta toda sua raiva, arremessa uma pedra contra um mago, e esta ultrapassa a barreira mágica dos magos, derrubando um deles. Ai começa a confusão. Um jovem é morto erroneamente por um dos magos e Sonea, com medo, começa a fugir dos magos, pois como eles perceberam que ela possui poderes mágicos, não pode viver livre, pois os poderes podem sair do controle de Sonea, então começam uma perseguição para achar a moça. Como os favelados não gostam do Clã, começam ajudá-la a fugir.


Minha ansiedade com o livro era grande, comecei no maior entusiasmo e foi assim até o fim. Lógico que as vezes a fuga de Sonea ficava um pouco cansativa. O Livro foi dividido em 2 partes, a fuga de Sonea e quando ela é capturada e vai para o Clã dos Magos.

O tempo todo Sonea é ajudada por seu fiel amigo Cery, que ao que me parece é apaixonado por Sonea, descubram mais lendo!! kkk !! Eles se juntam aos Ladrões da cidade achando que o clã quer matá-la em vez de ajudá-la. O livro fica bom mesmo quando Sonea é capturada, ai realmente começa a esquentar a história.

Trudi nos leva a um mundo totalmente diferente em época e lugar, descrevendo muito bem, nos fazendo realmente mergulhar na história. Os conflitos que aparecem no decorrer da parte 2 abre muitas possibilidades pros outros livros, deixando o leitor realmente ansioso pela continuação. 


Na primeira parte, lutando contra a captura por parte dos Magos, Sonea tenta de alguma forma despertar e controlar seus poderes, que parecem cada vez sem controle. Fugindo por túneis e lugares, Sonea chama a atenção dos magos cada vez que usa seus poderes, findando por ser capturada. Na segunda parte, quando ela já está no Clã, ainda acha que pode ser morta e não quer se juntar aos Magos. Rothen, o mago que está com a tarefa de ajudá-la, tenta convence-la de que o melhor e ela se juntar ao clã e viver tranquila, com todo conforto que nunca teve na vida, mas Sonea é teimosa e acha que se juntar ao Clã, o seu povo pode ir contra ela e a chamar de traidora. Após alguns acontecimentos que não posso revelar (spoiler não pode), Sonea finalmente decide por ficar no Clã e se juntar a eles. Logo vou começar a A Aprendiz e espero que seja tão emocionante quanto foi o primeiro livro. 


Consideração Final:


Bom esse foi um resumão mesmo, pois tem muita coisa envolvida que não posso revelar agora, só lendo pra não perder o clima. Os personagens são muito bem construídos e se encaixam perfeitamente na trama. Dei nota 4 pois não foi aquele livro perfeito, mas não deixa de ser uma grande leitura. Deixei de comentar sobre o Lorde Supremo, Akkarin, que é um personagem brilhante e que tem muito a revelar sobre o mundo dos magos. O livro é narrado em terceira pessoa e muito bem diagramado pela novo conceito, a capa muito simples mas perfeita para o livro e as folhas em papel pardo, padrão mesmo da editora. Espero que tenham gostado e aguardem as próximas resenhas, que estou devendo muitas. Fiquem com Deus.


Outras Informações:


http://www.trudicanavan.com/



Trilogia do Mago Negro

1. Clã dos Magos
2. A Aprendiz
3. Lorde Supremo

CANAVAN, Trudi. Clã dos Magos. Novo Conceito, 2012. (The Magician´s Guild). 446 pág.


CAPA: 5 de 5
EVOLUÇÃO: 4 de 5
NARRAÇÃO: 5 de 5





11 comentários:

  1. A cada resenha que leio me interesso mais por essa série e a sua só aumentou mais meu interesse. Abraços!

    Jean e Kívia
    http://cabanadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero muito ler essa série , a capa é realmente muito bonita e chamativa , o que mais me atrai a ela e o fato de se tratar de Magos e creio que a magia então .... Abraços , parabéns pela resenha .

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio resenhas com comentários positivos sobre este livro, dá até vontade de ler. Adorei a sua resenha, muito bem escrita e a capa do livro foi muito bem trabalhada. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vou receber o ultimo livro da editora esse mês, e não tenho os outros. Mas vou tentar encontrar resenhas com spoilers - aushua - e ai quero le o livro!
    Adorei sua resenha.
    Um beijo,
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muitomuitomuitomuitomuito ler esse livro!! Pena que ainda tive tempo =(
    Adorei a capa. É muito bonita.
    OK! Confesso que tenho um precipício por livros de magia. Sou órfã de HP.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oieee...dei uma sumida mas já voltei :)
    Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler, mas nãão aquele que dá vontade de comprar na hora..rsrs..deve ser por isso que eu ainda não li, mas acho a história bem interessante :)

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOPS... meu comentário sumiu!!! Bom, então vamos comentar de novo!!!
    Gui, que bom que vc voltou!Adorei sua resenha... eu já queria ler este livro, agora estou com mais vontade ainda porque vi que é o tipo de leitura que me agrada!!! Bom... só não vou começar imediatamente porque quero esperar os outros volumes para ler de uma "tacada" só!!!
    Espero que vc tenha melhorado!!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa vai ler tudo junto??? Melhorei Patty graças a Deus.. não aguentava mais a dengue chata...
      Ja vai sair mes que vem o ultimo ai ja pode começar numa boa.. oaskdoasdk vou começar a ler o segundo...

      Beijos e obrigADO pela visita

      Excluir
  8. Eu tenho esse livro aqui em casa, ganhei ele em uma promoção e estava super ansioso para lê-lo, afinal eu adoro tudo o que seja relacionado com magia, mas as resenhas que li sobre ele foram bem pessimistas então perdi um pouco da vontade e coloquei ele no fim da pilha de "não-lidos".
    Não sei quando darei uma chance a ele, apenas vou esperar mais um pouco.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha, pena eu n ter conseguido comprar os livros ;ss

    ResponderExcluir
  10. A resenha me despertou a curiosidade... li muitas resenhas negativas sobre o livro, mas, é claro que irei ler. Gosto de tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D