sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maldição do Tigre, A - Coolen Houck


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro

''Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago.''

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e foi adotada. Agora ela precisa trabalhar para pagar a faculdade e vai à procura de emprego. É contratada por um circo para um trabalho temporário, e lá, conhece a principal atração: Um tigre Branco.

Fatalmente atraída pela beleza do tigre, Kelsey passa a ficar as noites com ele lhe contando histórias e conversando com um tigre e uma forte conexão se faz entre eles.
Logo descobre que o tigre é na verdade Ren, um príncipe indiano que foi preso em uma maldição há mais de 300 anos, e que ela é a única capaz de acabar com o feitiço, então parte com ele para a Índia determinada a quebrar esse feitiço.

Com o desenrolar da história eles se apaixonam, vivem grandes aventuras, acham o irmão de Ren que também foi amaldiçoado, visitam lugares diferentes. Tudo é baseado na cultura Indiana. Os personagens são bem construídos e cativantes. Não tem como não gostar do Sr. Kadan. Kelsey é uma adolescente que pra variar não sabe se decidir sobre nada em relação a sua paixão por Ren e chega a ser chato e tanto que ela se menospreza. No fim do livro, eles descobrem que o feitceiro que colocou a maldição nos irmãos, chamado Lokesh, está vivo e atrás deles para o obter o amuleto que Sr. Kadam possui, o qual possui propriedades místicas que fez o Sr. Kadam viver por tanto tempo ajudando os tigres.

Personagens Principais:

Kelsey, Ren (o tigre branco), Kishan  (o irmão também Tigre) e Sr. Kadam.
Este último é o fiel amigo de Ren, cuida dos negócios, da casa, das traduções das profecias, de tudo. É o homem 100% fiel e bonzinho que ajuda Kelsey e Ren na jornada. Ele viveu todos esses anos por conta de um amuleto que usa e que lhe deu essa longevidade.

Consideração Final:

Livro no começo é estressante, não acontece nada de mais e é super descritivo. Depois do meio do livro você não quer mais parar, fica realmente emocionante. Esse é o primeiro da série, tendo sido lançado o quarto livro nos EUA. No Brasil foi lançado o segundo ainda, e o terceiro vem no fim do ano.

Informações Adicionais:


Quadrilogia:

1. A maldição do Tigre
2. O Resgate do Tigre
3. Tiger´s Voyage (Ainda não lançado no Brasil)
4. Tiger´s Destiny (Ainda não lançado no Brasil)

HOUCK, Collen. A Maldição do Tigre. Editora: Arqueiro, 2011. Título original: The Tigers Curse. 352 páginas.

NOTA: 8,5
RECOMENDO: SIM

9 comentários:

  1. Oi Guilherme,

    Legal, não sabia que você tinha blog. ^^
    Eu tenho este livro, mas até hoje não li. Tenho muita vontade de ler porque todos falam super bem... espero gostar. :)

    abs
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, comecei agora, to tentando fazer algo legal.
      è pra própria realização pessoal, para aprender a escrever bem e compartilhar sobre coisas legais. :D

      Obrigado por vir aqui

      Excluir
  2. cara to morrendo de vontade de ler esse livro....

    ResponderExcluir
  3. Olá,este livro está sendo muito falado ultimamente, já li varias e varias resenhas sobre ele! Estou querendo compra-lo a algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade. É, livros chatinhos no começo as vezes faz o resto do livro perder a graça, mas acho que não é o caso com esse! Hehe
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos,
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive muito interesse em ler este livro, ainda bem que você me alertou sobe o começo descritivo.
    Esse vai ficar lá no finalzinho da lista.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro mas não é aquele que você diz Oh tenho que ler, já comprei o segundo mas ainda não tive vontade de ler

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Gui!!

    Quero muito ler esse livro, já li alguns comentários positivos(incluindo o seu agora)e estou curiosa para comecar a leitura dele,pena que ainda tenho que comrar primeiro :( .

    Beijinhos
    Julyana Mendes

    Em sintonia com os livros

    ResponderExcluir
  7. Eu me interessei por esse esse livro, só por causa da capa. Mas depois que li gostei, não foi o melhor livro que já li, mas gostei bastante!

    ResponderExcluir

Pessoal, vou respondendo os comentários no próprio blog de quem o deixou, ou pelo Twitter, podem ter certeza que vou respondendo assim que puder. Grande abraço e obrigado pela participação :D